O que é a ISO 27701?

A ISO 27701 é uma norma internacional que especifica os requisitos e fornece orientação para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um Sistema de Gestão de Informações de Privacidade (PIMS) na forma de uma extensão da ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002 para gestão da privacidade no contexto da organização.

Este documento especifica os requisitos relacionados ao PIMS e fornece orientação para controladores de PII e processadores de PII responsáveis ​​pelo processamento de PII.

Este documento é aplicável a todos os tipos e tamanhos de organizações, incluindo empresas públicas e privadas, entidades governamentais e organizações sem fins lucrativos, que são controladores de PII e/ou processadores de PII que processam PII em um SGSI.

Fonte: www.iso.org

Como a ISO 27701 é uma extensão às normas ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002, as organizações que pretendam obter a certificação ISO/IEC 27701 devem ter um sistema de gestão da segurança da informação implementado de acordo com a ISO/IEC 27001.

Quais são os benefícios da ISO 27701?

  • Demonstrar conformidade com o RGPD e outros regulamentos de proteção de dados;
  • Construir confiança com os stakeholders na gestão da informação pessoal.
  • Demonstrar publicamente o seu compromisso com a proteção da privacidade por meio de certificação independente.
  • Melhoria dos processos internos para evitar quebras de confidencialidade;
  • Facilita o estabelecimento de acordos com parceiros de negócios onde o processamento de PII é mutuamente relevante.

Os nossos consultores podem ajudar!

Os nossos consultores da ISO 27701 têm experiência em gestão da segurança da informação e conformidade com o RGPD.

Podemos ajudá-lo a estender o seu ISMS existente para incluir os controlos de privacidade adicionais da ISO 27701 e incorporar os requisitos nos seus processos de negócios.

WeSecure, através de recursos especializados e com experiência, assegura diversos serviços nas áreas de Cibersegurança, Cibercrime, Privacidade dos dados e Análise forense.

Para mais informações contacte-nos.

MORADA

Rua Soares dos Reis, nº765 – 3
4400 – 317 Vila Nova de Gaia
Portugal