ESET Apresenta Principais Resultados de Deteção de Ameaças

A ESET, empresa de cibersegurança, divulgou os principais resultados de deteção de ameaças para o período de Janeiro a Abril de 2021, com destaque para a exploração de vulnerabilidades do Microsoft Exchange por parte de múltiplos agentes maliciosos com o objetivo de comprometer milhares de servidores de email.

No curso dos quatro primeiros meses do ano, a pandemia de COVID-19 continuou a liderar as manchetes em todo o mundo, embora tenha perdido algum do seu protagonismo na paisagem das ameaças à cibersegurança.

Entre os perigos mais preocupantes, a ESET realça o abuso das mais recentes vulnerabilidades e falhas de configuração com foco na obtenção de elevados retornos ao investimento, como o abuso do Remote Desktop Protocol (RDP), maior número de ameaças de criptomoeda, e um aumento acentuado de deteções de malware bancário em ambiente Android.

Mas o principal destaque do relatório de ameaças da ESET vai para a cadeia de vulnerabilidades que permite a um cibercriminoso apoderar-se de qualquer servidor de Exchange ao seu alcance.

Para mais informações podem consultar: ESET Apresenta Principais Resultados de Deteção de Ameaças

WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de Cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especializados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

MORADA

Rua Soares dos Reis, nº765 – 3
4400 – 317 Vila Nova de Gaia
Portugal