Autoridade Europeia de Protecção de Dados abre Investigações

A Autoridade Europeia de Protecção de Dados abriu duas investigações sobre a utilização de serviços na nuvem fornecidos pela Amazon Web Services e pela Microsoft, ao abrigo dos contratos cloud II por instituições, organismos e agências da UE, e outra relativa à utilização do Microsoft Office 365 pela Comissão Europeia.

A Autoridade Europeia de Protecção de Dados (AEPD-EDPS) abriu duas investigações, na sequência do acórdão Schrems II do Tribunal de Justiça, sobre a utilização de certos serviços por parte das instituições, órgãos e agências da União (EUI).

Estas investigações inserem-se numa estratégia de verificação do cumprimento do acórdão Schrems II, de 16 de julho de 2020, para garantir que «as actuais e futuras transferências internacionais são realizadas de acordo com a legislação europeia de protecção de dados».

Para mais informações podem consultar: Autoridade Europeia De Protecção De Dados Abre Investigações

WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

MORADA

Rua Soares dos Reis, nº765 – 3
4400 – 317 Vila Nova de Gaia
Portugal