Blog

A Comissão Europeia anunciou a criação de uma Unidade Cibernética Conjunta na União Europeia, com o objetivo de proteger "infraestruturas críticas" do espaço comunitário.

Um relatório recém-divulgado do CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança) revela que, comparando com a média da UE (União Europeia), os portugueses têm menos cuidado com a segurança das suas passwords e sentem-se menos bem informados sobre cibersegurança.

De acordo com previsões da Gartner para 2020, mais de 25% dos ataques a organizações envolverão IoT (Internet of Things).

A ESET, empresa na área de segurança da informação sediada na Eslováquia, revelou aquelas que prevêem ser as maiores ameaças para os utilizadores e empresas durante o ano de 2020.

A Underwriters Laboratories (UL), empresa sediada nos Estados Unidos da América (EUA) e responsável por certificações de segurança de equipamentos eletrónicos quer criar certificações de cibersegurança para disponitivos IoT (Internet of Things).

O Mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) está na sua sétima edição e este ano conta com mais de 300 de atividades, desde conferências a workshops e campanhas online, distribuídas por 28 países europeus.