Blog

A Google removeu 500 extensões maliciosas da sua Web Store, isto aconteceu depois de ter sido detetado que estas injetavam anúncios maliciosos e roubavam dados de navegação dos utilizadores.

Segundo um relatório da DLA Piper, foram aplicadas multas no valor de 114 milhões de euros pelo incuprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no Espaço Económico Europeu (EEE).

De realçar também que foram reportadas mais de 160 mil violações de dados (data breaches).

O departamento de U.S. Customs and Border Protection (Proteção das alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos) comunicou, ontem, que uma recente violação de dados expôs fotos das caras e placas de matrícula de mais de 100 mil viajantes que passaram as fronteiras dos Estados Unidos da America.

O Leicester City Football Club comunicou que a sua loja online (https://shop.lcfc.com/) foi comprometida e dados dos cartões de pagamento, usados pelos seus fãs, foram roubados.

A empresa de software america Citrix, que fornece serviços para as forças militares dos E.U.A., para o FBI e muitas outras agencias governamentais dos E.U.A, revelou este fim de semana ter sido alvo de acessos não autorizados à sua rede interna.