Blog

Segundo um relatório da DLA Piper, foram aplicadas multas no valor de 114 milhões de euros pelo incuprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no Espaço Económico Europeu (EEE).

De realçar também que foram reportadas mais de 160 mil violações de dados (data breaches).

Um relatório recém-divulgado do CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança) revela que, comparando com a média da UE (União Europeia), os portugueses têm menos cuidado com a segurança das suas passwords e sentem-se menos bem informados sobre cibersegurança.

A Google vai pagar uma multa de 170 milhões de dólares (cerca de 154 milhões de euros) após ter sido acusada de recolher, na sua plataforma de partilha de vídeos Youtube, dados pessoais de crianças sem o consentimento dos pais.

O Information Commissioner’s Office (ICO) - Gabinete de Comissário de Informação - do Reino Unido disse que planeia multar a British Airways em 183.39 milhões de libras (cerca de 205 milhões de euros), isto vem na sequência de uma fuga de informações pessoais que ocorreu no verão do ano passado.

No passado dia 23 de maio de 2019 o senador, dos Estados Unidos da America, Chris Coons enviou um pedido à Amazon para esclarecer as suas políticas de privacidade e segurança de informação referente ao serviço de assistência voz Alexa.

A Amazon respondeu no passado dia 28 de junho e a resposta foi publicamente divulgada ontem, 3 de julho. Entre outras coisas, a Amazon revelou que guarda gravações de voz da Alexa indefinidamente.

A La Liga (Primeira Divisão da Liga Espanhola de Futebol Profissional) foi multada em 250 mil euros pela agência de proteção de dados espanhola por recolher dados dos utilizadores da sua aplicação móvel de forma a encontrar estabelecimentos que exibem jogos de futebol de forma pirata.