Blog

Segundo um relatório da DLA Piper, foram aplicadas multas no valor de 114 milhões de euros pelo incuprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no Espaço Económico Europeu (EEE).

De realçar também que foram reportadas mais de 160 mil violações de dados (data breaches).

O NordVPN é um dos mais populares serviços de VPN no mercado, foi até vencedor do prémio de melhor VPN de 2019 na CES 2019.

No entanto teve um dos seus servidores na Finlândia comprometido em março de 2018, foi revelado agora este incidente de segurança e os seus detalhes.

Esta violação de dados aconteceu em 2017 mas, segundo a imprensa russa, a informação roubada de 8.7 milhões de clientes está agora a ser vendida e partilhada online.

O popular provedor de hosting Hostinger foi alvo de uma violação de dados, como resultado 14 milhões de utilizadores foram afetados pela mesma, cerca de metade da totalidade dos mesmos.

A Equifax assinou um acordo ontem, dia 22 de julho, para suspender processos movidos pela FTC (Federal Trade Commission) dos EUA, procuradores e um processo coletivo, relacionados com a violação de dados que a empresa sofreu em 2017.

O Information Commissioner’s Office (ICO) - Gabinete de Comissário de Informação - do Reino Unido disse que planeia multar a British Airways em 183.39 milhões de libras (cerca de 205 milhões de euros), isto vem na sequência de uma fuga de informações pessoais que ocorreu no verão do ano passado.