Blog

O popular provedor de hosting Hostinger foi alvo de uma violação de dados, como resultado 14 milhões de utilizadores foram afetados pela mesma, cerca de metade da totalidade dos mesmos.

Ontem, 13 de agosto, a Microsoft lançou correções para 93 vulnerabilidades nos seus softwares, numa das suas famosas Patch Tuesdays.

Destas vulnerabilidades 29 estão classificadas como críticas e 64 como importantes.

Segundo um novo estudo da Glasswall, empresa de ciberseguraça sediada no Reino Unido, o setor da indústria mais alvo de ataques de phishing é o das tecnologias, contando com quase metade (47.76%).

Dentro do setor das tecnologias a profissão mais afetada é a de Desenvolvedor de Software.

A Check Point Research publicou um artigo sobre uma investigação feita com o objetivo de perceber o verdadeiro impacto de vulnerabilidades anteriormente encontradas no Remote Desktop Protocol (RDP).

Foram descobertas não só implicações neste protocolo mas também no Hyper-V, software de virtualização da Microsoft, tecnologia usada na plataforma Microsoft Azure.

Segundo a equipa de resposta a incidentes IBM X-Force, num estudo publicado hoje, o número de casos que lhes chegaram de ciberataques destrutivos a organizações duplicou entre dezembro de 2018 e julho de 2019, 50% das organizações afetadas pertencem ao setor industrial

A Equifax assinou um acordo ontem, dia 22 de julho, para suspender processos movidos pela FTC (Federal Trade Commission) dos EUA, procuradores e um processo coletivo, relacionados com a violação de dados que a empresa sofreu em 2017.