Blog

Em causa supostas queixas apresentadas pelos destinatários. Polícia alerta para que não sejam utilizados os links recebidos.

A Dashlane anunciou a disponibilização de um novo painel para os seus clientes empresariais, que avalia a segurança das passwords.

O cibercrime custa às empresas 24,7 dólares por minuto e o custo médio de um ataque de um malware é de 4,95 dólares por minuto, indica um estudo da empresa RiskIQ.

A partir de hoje (1 de setembro de 2020) o tempo de vida máximo dos certificados SSL/TLS é diminuído de 825 dias para 398.

Investigadores da empresa de cibersegurança ESET têm estado atentos a um malware do tipo troiano especificamente criado para atacar aplicações bancárias em língua portuguesa e espanhola. Batipzado de Mekotio, este malware afecta sobretudo países latinos como o Brasil, Chile, México, Espanha, Peru e Portugal.

A Sophos publicou recentemente o estudo “Color by Numbers: Inside a Dharma Ransomware-as-a-Service (RaaS) Attack”, que oferece a primeira análise aprofundada do script de ataque automatizado e do kit de ferramentas criado pelos operadores de ransomware e fornecido aos cibercriminosos, juntamente com infraestrutura de back-end e ferramentas maliciosas. O relatório também demonstra como a Dharma procura, em 2020, atingir pequenas médias empresas (PME).