Blog

A Comissão Europeia anunciou a criação de uma Unidade Cibernética Conjunta na União Europeia, com o objetivo de proteger "infraestruturas críticas" do espaço comunitário.

A INA Group, maior empresa petrolífera na Croácia, foi alvo de um ataque de ransomware, que encriptou alguns dos seus servidores.

Este ataque não afetou o abastecimento de combustível por parte dos consumidores, mas sim a capacidade da empresa de emitir faturas, registrar o uso de cartões de fidelidade, emitir novos vouchers, emitir novas vinhetas eletrônicas e permitir que os clientes paguem contas de serviços públicos de gás (dos quais a INA Group também é fornecedora).

A Google removeu 500 extensões maliciosas da sua Web Store, isto aconteceu depois de ter sido detetado que estas injetavam anúncios maliciosos e roubavam dados de navegação dos utilizadores.

Está a ser distribuída, nas atualizações de segurança de fevereiro, a correção para uma vulnerabilidade de Remote Code Execution no Bluetooth de dispositivos com Android 8.0, 8.1 e 9.0.

As tecnologias de detecção da Kaspersky encontraram malware em ficheiros com informações sobre o coronavírus.

Os ficheiros estão identificados como sendo instruções em vídeo sobre medidas de proteção contra a doença, atualizações sobre a mesma e até procedimentos de deteção.

Foram reveladas, numa security advisory lançada pela Intel, duas falhas na arquitetura dos chips dos processadores da marca, uma delas já a tentaram resolver por duas vezes.