Blog

O departamento de Segurança Nacional dos E.U.A está a avisar os utilizadores que existem duas vulnerabilidades nestes desfribiladores que podem levar a um atacante a aceder e alterar o dispositivo remotamente, colocando as vidas de milhões de pacientes em risco.

A empresa Facebook comunicou, no passado dia 21 de março, que centenas de milhões de passwords foram guardadas ao longo dos anos sem qualquer tipo de encriptação ou hashing.

O PuTTY, popular cliente de SSH, lançou uma nova versão no passado dia 16 de março. Esta inclui resolução para 8 vulnerabilidades de alta gravidade.

A Norsk Hydro, uma das maiores produtoras de alumínio do mundo foi alvo do ransomware LockerGoga no passado dia 19 de Março.

A empresa deixou de conseguir conectar-se aos sistemas que operam as unidades de produção e como consequência viram-se obrigados a parar várias unidades, certas unidades não podiam ser paradas e por isso passaram a ser operadas manualmente.

Esta vulnerabilidade pode levar a ataques de Denial of service (DoS) e está classificada como de alto risco.

Os detalhes das contas estão a ser vendidos na dark web e totalizam 26,42 milhões de registos, o hacker pede 1.2431 Bitcoin (4334,86€ à data deste post) por todos os registos.

O hacker em questão denomina-se como Gnosticplayers e existem 6 empresas vitimas desta fuga de dados.