Novas vulnerabilidades em processadores Intel permite fuga de informação

Novas vulnerabilidades em processadores Intel permite fuga de informação

Vulnerabilidade Intel

Foram reveladas, numa security advisory lançada pela Intel, duas falhas na arquitetura dos chips dos processadores da marca, uma delas já a tentaram resolver por duas vezes.

As duas vulnerabilidades em questão são:

Estas permitem a divulgação de informações priviligiadas, o que é muito preocupante em ambientes cloud multi-tenant, ou seja, ambientes em cloud em que no mesmo servidor físico tem informação de vários utilizadores, em máquinas virtuais diferentes. Por consequência, em ambientes como este um utilizador com más intenções poderia roubar informações a outro que partilhe o mesmo servidor físico.

Se possui um processador Intel construído antes de outubro de 2018 é provável que este esteja vulnerável, pode consultar a lista completa de CPUs afetada em: Processors Affected: L1D Eviction Sampling.

Para consultar com mais detalhe este advisory lançado pela Intel pode ir a: INTEL-SA-00329 - Intel® Processors Data Leakage Advisory.


A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post