Ministério Público Alerta Para Phishing Associado A Cartões De Crédito

Ministério Público Alerta Para Phishing Associado A Cartões De Crédito

O gabinete de cibercrime do Ministério Público anunciou, no final do mês de Março, para as campanhas de phishing que estão a decorrer com vista à obtenção de dados de cartões de crédito, de forma ilícita, de vítimas indiscriminadas.

Estas campanhas dão continuidade a várias outras, que ocorreram em meses passados. Por este tipo de processo criminoso, os seus autores pretendem induzir as vítimas a facultar-lhes dados dos seus cartões de crédito, com o argumento enganoso de que vão ser-lhes reembolsadas quantias.

Para este efeito, “utilizam abusivamente imagens corporativas de diversas entidades”. Nos casos das campanhas presentemente em execução, “têm sido manipuladas as imagens de entidades públicas portuguesas, ou prestadoras de serviços públicos, designadamente a AT – Autoridade Tributária, os CTT – Correios e a EDP – Energias de Portugal”.

Em menor número, “têm também sido abusivamente utilizadas as designações e marcas de outras entidades”.

Para mais informações podem consultar: Ministério Público Alerta Para Phishing Associado A Cartões De Crédito

A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post