Kaspersky Diz Que Portugal É O Segundo País Com Mais Vítimas De Phishing

Kaspersky Diz Que Portugal É O Segundo País Com Mais Vítimas De Phishing

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia e, consequentemente, pela transição massiva para o teletrabalho e comunicações online. Tudo isto se refletiu nas estatísticas de ataques por spam e phishing em todo o mundo.

Segundo a Kaspersky, Portugal foi um dos países que mais sofreu com este tipo de ciberataque, aparecendo em segundo lugar no top dos 10 países com mais vítimas de phishing, a nível global.

Segundo o mais recente relatório da Kaspersky, em 2020 foram identificados cerca de 430 milhões de tentativas de ataques de phishing, sendo que o Brasil volta a liderar a tabela dos países com maior número de vítimas afetadas (19,94%), logo seguido de Portugal, que se apresenta em segundo lugar com 19,73%do total de ataques, a nível mundial.

Contudo, os indicadores de ambos os países baixaram, relativamente ao ano de2019. Neste período, o Brasil apresentava mais 10 pontos percentuais e Portugal mais 6.

Para mais informações podem consultar: Kaspersky Diz Que Portugal É O Segundo País Com Mais Vítimas De Phishing

A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post