CE Adopta Conclusões Sobre Estratégia De Cibersegurança Da UE

CE Adopta Conclusões Sobre Estratégia De Cibersegurança Da UE

O Conselho Europeu adoptou, no início da semana, as conclusões sobre a Estratégia de Cibersegurança da União Europeia para a década digital.

Esta estratégia foi apresentada pela Comissão e pelo alto representante para os Negócios Estrangeiros em Dezembro de 2020. Descreve o quadro de acção da UE para proteger os seus cidadãos e empresas de ciberameaças, promover sistemas de informação seguros e preservar um ciberespaço global, aberto, livre e seguro.

As conclusões referem que a cibersegurança é essencial para construir uma Europa resiliente, ecológica e digital. Estabelecem como objectivo fundamental alcançar a autonomia estratégica, preservando ao mesmo tempo uma economia aberta. Passa isso por reforçar a capacidade de fazer escolhas autónomas no domínio da cibersegurança, com o objectivo de consolidar a liderança digital da UE e as suas capacidades estratégicas.

Para mais informações podem consultar: CE Adopta Conclusões Sobre Estratégia De Cibersegurança Da UE

A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post