Atacantes cibernéticos opõem-se às organizações de saúde

Atacantes cibernéticos opõem-se às organizações de saúde

Violação de dados

O setor de saúde já está a enfrentar os desafios impostos pela pandemia global COVID-19, no entanto, os ataques cibernéticos em curso estão a tornar difícil lidar com a situação. Recentemente, os ataques de espionagem à pesquisa e propriedade intelectual do COVID-19 aumentaram.

Ataques cibernéticos recentes no setor de saúde

Supostos hackers russos por trás da violação da SolarWinds, aparentemente infiltraram-se nos sistemas da Agency for Healthcare Administration na Flórida. A agência administra o programa Medicaid do estado e outras agências. Além disso, várias outras organizações de saúde enfrentaram a ira dos ataques cibernéticos.

  • Recentemente, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apreendeu dois domínios da Internet que supostamente pertenciam à Moderna e à Regeneron, que desenvolve tratamentos para o COVID-19; no entanto, na realidade, era uma fraude para roubar informações dos visitantes.
  • Duas semanas atrás, um novo skimmer Magecart foi colocado em vários sites de comércio eletrónico, incluindo sites da popular empresa de tratamento de cabelo Bosley e do Chicago Architecture Center (CAC).
  • Além disso, os operadores de ransomware atacaram dois laboratórios de diagnóstico localizados na Virgínia e em Nova York. Esses dois laboratórios-alvo são Taylor Made Diagnostics (TMD) e Apex Laboratory Inc.
  • A Moderna Inc. foi alertada pela Agência Europeia de Medicamentos sobre alguns documentos acedidos num ataque cibernético, relacionados a conversas de pré-apresentação de vacinas candidatas COVID-19.

Conclusão

O setor da saúde está a enfrentar uma quantidade elevada de ataques cibernéticos e também deve continuar a ser alvo num futuro próximo. Sendo assim, os especialistas sugerem educar a equipa de saúde, restringir o acesso a dados e aplicações, registrar e monitorar, criptografar dados confidenciais e implementar controlos de uso de dados.

Para mais informações podem consultar: Atacantes cibernéticos opõem-se às organizações de saúde


A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post