Blog

As tecnologias de detecção da Kaspersky encontraram malware em ficheiros com informações sobre o coronavírus.

Os ficheiros estão identificados como sendo instruções em vídeo sobre medidas de proteção contra a doença, atualizações sobre a mesma e até procedimentos de deteção.

Foram reveladas, numa security advisory lançada pela Intel, duas falhas na arquitetura dos chips dos processadores da marca, uma delas já a tentaram resolver por duas vezes.

Segundo um relatório da DLA Piper, foram aplicadas multas no valor de 114 milhões de euros pelo incuprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no Espaço Económico Europeu (EEE).

De realçar também que foram reportadas mais de 160 mil violações de dados (data breaches).

Ontem, dia 14 de janeiro, foi dia da primeira Patch Tuesday de 2020 da Microsoft, desta vez destaca-se uma vulnerabilidade de gravidade crítica no sistema operativo Windows, esta foi reportada pela NSA, agência de segurança nacional dos EUA.

Esta Patch Tuesday também fica marcada pelo fim de vida do Windows 7.

Um relatório recém-divulgado do CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança) revela que, comparando com a média da UE (União Europeia), os portugueses têm menos cuidado com a segurança das suas passwords e sentem-se menos bem informados sobre cibersegurança.

A The Heritage Company, empresa de telemarketing sediada nos EUA, deixou 300 pessoas desempregadas após não conseguir recuperar de um ataque de ransomware, que aconteceu no início de outubro de 2019.