500 extensões do Chrome apanhadas a roubar dados privados de 1.7 milhões de utilizadores

500 extensões do Chrome apanhadas a roubar dados privados de 1.7 milhões de utilizadores

Google Chrome Privacidade Violação de dados

A Google removeu 500 extensões maliciosas da sua Web Store, isto aconteceu depois de ter sido detetado que estas injetavam anúncios maliciosos e roubavam dados de navegação dos utilizadores.

Estas extensões foram parte de uma campanha que tem estado a operar desde, pelo menos, janeiro de 2019, apesar de algumas evidências apontarem para que o ator do esquema possa estar ativo desde 2017.

As primeiras extensões maliciosas foram descobertas através de uma investigação conjunta entre o investigador Jamila Kaya e a Duo Security, empresa detida pela Cisco, ao todo foram descobertas 70 extensões maliciosas. Após isto ser comunicado à Google esta lançou uma investigação que descobriu mais 430!

Para mais informações sobre esta campanha podem ler o artigo publicado no website da Duo Security: Security Researchers Partner With Chrome To Take Down Browser Extension Fraud Network Affecting Millions of Users


A WeSecure assegura diversos serviços nas áreas de cibersegurança, cibercrime, privacidade dos dados (RGPD) e análise forense, através de recursos especilizados e com experiência na área. Para mais informações contacte-nos.

info wesecure

Previous Post Next Post